"Shaq", como ficou conhecido, é frequentemente descrito por especialistas e entusiastas do básquete como "um dos jogadores mais dominantes da história da NBA-National Basketball Association". Ganhou quatro vezes o título da NBA, uma vez o prémio de MVP, três vezes o MVP das Finais, três vezes o prémio de MVP do Jogo das Estrelas e uma medalha de ouro olímpica com a Seleção Americana de Básquete.
Como celebridade é incontestável a sua fama e sucesso, com aplausos dos milhões de fãs. Mas as suas afirmações de que os filhos têm de ganhar o seu próprio dinheiro, suscitaram críticas. "Queres ser o pior pai do ano?", perguntam-lhe.
A certeza de Shaq é que a melhor lição que pode dar aos filhos é sobre o valor do dinheiro. "Tive de trabalhar no duro para ter o que hoje tenho".
Shaq O’Neal faz ’mea culpa’ ... totalmente
Shaq tem a certeza sobre os valores que quer incutir aos filhos: responsabilidade e ética de trabalho. Tanto que se orgulha do primogénito Shareef (foto) que segue as pisadas do pai no basquetebol.
Mas admite que falhou como marido e desde há muitos anos, após o divórcio em 2012, procura obter a reconciliação com a ex-esposa Shaunie O’Neal, mãe de quatro dos seus seis filhos.
Em diversas ocasiões nos últimos dez anos, Shaq tem expressado arrependimento pelo seu comportamento que levou ao divórcio. "É tudo minha culpa", repete em várias publicações (na comunicação social e redes sociais, mas também num livro autobiográfico).
Fontes: NY Post/... Fotos: Shareef de 21 anos segue as pisadas do pai, no mundo do básquete.