INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Avô de 88 anos termina licenciatura lado a lado com a neta 13 Janeiro 2022

Desde meados de 1950 que Rene Neira, de 88 anos, tentava licenciar-se. Após décadas tendo a família e o trabalho como prioridade, o que atrasou o seu percurso no ensino superior, Neira concluiu o curso de Economia, ao lado da neta Melanie Salazar, de 23 anos.

EUA: Avô de 88 anos termina licenciatura lado a lado com a neta

Depois de se apaixonar e de começar uma família, nos anos 50, o avô de Melanie voltou à universidade em part-time nos anos 80, 90, 2000 e, coincidentemente, quando a neta começou o seu percurso no ensino superior, em 2016. Com 82 anos, Rene e Melanie inscreveram-se na Palo Alto College, no Texas, seguindo, depois, para a Universidade do Texas, em San Antonio, conforme escreve o Notícias ao Minuto (NM).

“Nunca tivemos aulas juntos, mas às vezes encontrávamo-nos para almoçar na cantina, ou estudávamos lado a lado na biblioteca”, disse Melanie, que se licenciou em Comunicação, à CBS News.

Segundo a neta, citado pelo Notícias ao Minuto (NM), o avô inspirava e motivava os colegas, tendo sempre alguma coisa a dizer, especialmente se não concordasse com os professores.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project