REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Bebé dispara 1 vez e mata mãe — "Três em cada quatro crianças sabem onde a arma está" 14 Agosto 2021

A trágica morte na Flórida de Shamaya Lynn, de 21 anos, mãe de duas crianças, foi testemunhada pelos colegas durante a conferência Zoom, na quarta-feira: a filha de dois anos aparece ao fundo da sala, ouve-se um disparo e a jovem mãe cai. Os socorros encontraram-na já morta, com uma ferida de bala na testa.

EUA: Bebé dispara 1 vez e mata mãe —

"A investigação apurou que a ferida fatal foi disparada por uma criança de dois anos que encontrou a arma carregada deixada por um adulto no apartamento", informou um responsável da polícia de Orlando esta sexta-feira em conferência de imprensa.

Segundo o diário local Orlando Sentinel, o adulto dono da arma é o marido de Shamaya e pai das duas crianças — que as autoridades decidiram deixar à guarda de outros familiares.

A polícia afirmou que ainda estão a ponderar se vão ou não acusar o pai "por ter deixado a arma carregada ao alcance da criança".

Quantas crianças envolvidas em disparos?

O debate nos Estados Unidos sobre as armas volta sempre que ocorre mais uma tragédia. Neste caso, a resposta à pergunta, sobre o número de crianças envolvidas em disparos, é que não existem tais estatísticas.

"Não existe nenhuma base de dados nem estatísticas acerca de crianças envolvidas em disparos fatais", informa o Newsweek.

"No entanto, estimativas apontam para uma arma em cada três casas onde há crianças", segundo o relatório da Harvard Medical School divulgado em julho de 2019.

Contas feitas, haverá vinte e dois milhões de crianças americanas que têm armas potencialmente ao alcance. Segundo o estudo da Harvard, "três em cada quatro crianças sabem onde a arma está guardada, mesmo quando os pais pensam que não".

Fontes: Referidas. Foto (Getty) ilustra a facilidade com que "uma criança pode aceder a uma arma nos Estados Unidos".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project