INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Biden critica decisão dos governadores sobre máscaras como ’mentalidade de Neanderthal’ 05 Mar�o 2021

"É um erro enorme!", disse o presidente Biden ao pronunciar-se hoje (quarta-feira, 4) contra a decisão dos governadores estaduais do Mississíppi, Texas, que decidiram terminar ou aliviar as medidas sanitárias que visam travar a propagação do coronavírus. Autoridades de Saúde, como o CDC, têm vindo a fazer o apelo para que os americanos continuem a usar máscara e a manter a distância social e não sigam as recomendações em contrário, enquanto ainda há muitos armericanos que não receberam a vacina anti-Covid.

O 46º presidente dos Estados Unidos criticou a "mentalidade de Neanderthal" que ditou a decisão neste momento em que nem todos os americanos tiveram acesso à vacina.

Os governadores do Texas e Mississíppi anunciaram que as lojas iam abrir e as máscaras deixam de ser obrigatórias, num momento em que os seus cidadãos pertencentes ao grupo de prioritários (os vuleráveis por serem muito idosos e ou doentes) ainda não tiveram acesso à vacina anti-Covid.

Biden alinha pela posição do CDC e outras autoridades sanitárias que mantêm a recomendação de que "ainda não é a hora" de afrouxar a vigilância, "que temos de manter-nos vigilantes, em especial devido à chegada das variantes".

Vacinado e ... de máscara


O presidente Biden esteve durante a conferência de imprensa na Casa Branca a mostrar que faz como diz. Ele que já tomou as duas doses de vacina, continua a usar a máscara protetora.

"Vejam que eu estas máscaras fazem a diferença. Só espero que todos os meus concidadãos cheguem à mesma constatação. Estamos num momento crucial em que podemos vencer a batalha porque vamos conseguir ter todos os adultos vacinados até maio".

"O que menos precisamos neste momento é de pessoas que pensam como os Neanderthais e nos dizem" quando ainda não estamos todos vacinados, ’Está tudo bem, tirem as máscaras, esqueçam-nas’. Acreditem que temos de continuar", rematou Biden em defesa das medidas sanitárias em curso.

Fontes: Washington Post/ CBS/N Y Times.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project