ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Biden é pela demissão total de 3 autarcas democratas no caso "bocas racistas" em LA — Sobre Putin vergasta "erro de cálculo" 14 Outubro 2022

O presidente Joe Biden condenou e pediu, esta terça-feira, a demissão dos autarcas democratas de Los Angeles que foram flagrados em gravação a dirigir impropérios racistas aos colegas de partido. Outro motivo que tem Biden nos noticiários é a sua avaliação do "erro de cálculo de Putin".

EUA: Biden é pela demissão total de 3 autarcas democratas no caso

Foi no domingo que surgiu a revelação de que os "Latinos", da autarquia democrata partilhada com os "Negros", se lhes referem com desprezo. Isso depreende-se dos impropérios de teor racista que o trio foi flagrado a utilizar. Mas o pano de fundo é mesmo a disputa de terrritório e influência nos negócios que os "Latinos" entendem estar desproporcionado, já que os "Negros" contam só 9% contra os 50% de "Latinos", da população de Los Angeles

"Estou habituado a receber muita pancada. Mas como vou aceitar estes comentários imperdoáveis contra o meu filho?", reagiu emotivamente na terça-feira o vereador "Branco" Mike Bonin, pai (adotivo) do menino objeto de afirmações pejorativas, sobre a sua raça mas também sobre a sua inteligência.

A presidente da Assembleia, a "Latina" Nury Martinez, é apanhada a classificar o miúdo de 3-4 anos como "ese changito", (expressão hispanófona para macaquinho, pejorativo se aplicado a quem é de "raça negra").

Os seus colegas Gil Cedillo e Kevin de León, também "Latinos", usam expressões cruas não só sobre os colegas democratas "Negros" mas também sobre os "Indígenas", da etnia Oxacman, residentes em certos bairros de Los Angeles.

Fontes: Washington Post/ Los Angeles Times/NY Times

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project