MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Casal com bebé e cão morrem ao ar livre sufocados por monóxido de carbono 25 Agosto 2021

Um casal da Califórnia, o seu bebé e o cão não regressaram domingo, 15, do seu passeio na montanha de Yosemite, apenas alguns quilómetros mais a norte. As buscas empreendidas por várias equipas encontraram-nos sem vida, numa zona conhecida por Devil’s Gulch/Garganta do Diabo. Uma semana depois, as autoridades anunciaram que morreram intoxicados por monóxido de carbono que emana oculto na montanha.

EUA: Casal com bebé e cão morrem ao ar livre sufocados por monóxido de carbono

Os cadáveres de John Gerrish, de 45 anos, Ellen Chung de 31 e da filha de um ano, além do cão, foram descobertos numa área remota da reserva natural da montanha de Yosemite. "O serviço de telemóvel não chega a essa região".

Segundo o xerife Briese revelou à CBS, a região tem antigas minas abandonadas que por vezes exalam gases perigosos.

"Mas o que aconteceu ao certo, ainda está para ser apurado. Estamos a investigar ainda".

Ouro maldito

Minas donde se exalam gases mortíferos serão pois a herança atual, amaldiçoada da corrida ao ouro da Califórnia, tema que está presente em vários filmes.

Foi em 1848 que tudo começou com a descoberta de jazidas de ouro na região de Yosemite, Califórnia. Uma circunstância que matou a enorme empresa agrícola que o visionário suíço Johann Suter erguera.

Os aventureiros acorreram, acompanhados de toda uma organização de malfeitores que de posse de títulos de propriedade falsos invadiram o que Suter semeara.

Fontes: CBS/KGPE.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project