DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Comunidade cabo-verdiana de luto com a morte de duas crianças no logo de Fields Park 16 Maio 2021

A comunidade cobo-verdiana nos EUA está de luto com a notícia de duas crianças, descendentes de familias de Santa Catarina do Fogo, que perderam a vida, ontem sábado 15, ao fim da tarde, no conhecido lago do parque municipal de Brockton, Fields Park, estado do Massachusetts.

EUA: Comunidade cabo-verdiana  de luto com a morte de duas crianças no logo de  Fields Park

Segundo apurou este jornal, as duas vitimas (ver foto) são primos de uma família das localidades de Mãe Joana e Figueira Pavão, em Santa Catarina da ilha do Fogo. Os corpos dos dois rapazes de 11 e 13 anos, Rafael Andrade e Tiago De Pina, foram resgatados já na noite de sábado, 15, depois de terem estado submersos, na água do referido lago, por mais de uma hora, segundo as autoridades locais.

Os corpos dos dois rapazes foram transportados para o hospital Good Samaritan de Brockton, depois de um processo de reanimação de respiração cardio-pulmonar sem sucesso, em que foram declarados mortos horas mais tarde.

Conforme fontes deste jornal, as crianças foram encontradas já afastadas do local do do mesmo lago onde terão sido dadas como desaparecidas.

D.W. Field Park é um emblemático parque administrado pela Câmara de Brockton, onde não se pratica nem a natação nem a canoagem na água do parque, que , com os anos, acabou por ficar contaminada, embora com um aspecto atraente e onde as pessoas se reunem e fazem caminhadas durante todo o dia.

O coletivo do jornal ASemanaonline aproveita para endereçar as suas sentidas condolências à família enlutada. Nicolau Centeio (EUA)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project