"Acredita-se que a vida da professora esteja em perigo. A investigação está em andamento", destacou o gabinete da polícia local de Newport News, em comunicado, citado pelo Diário de Notícias (DN).
O chefe de polícia de Newport News, Steve Drew, adiantou aos jornalistas que o estado da professora, de 30 anos, melhorou ao final do dia, noticiou a agência Associated Press (AP). A mesma fonte indicou que a criança tinha uma arma na sala de aula e que o disparo não foi acidental.
De acordo com os "media" norte-americanos, como o The Washington Post, um grande número de pais dirigiram-se à escola, para terem informações sobre o incidente.
Conforme informações divulgadas pelo Diário de Notícias, as autoridades garantiram rapidamente que nenhum aluno ficou ferido e que o incidente se limitou a uma única sala de aula. "Mais tarde, permitiram aos pais entrarem na escola para irem buscar os filhos. A polícia local não divulgou imediatamente mais detalhes sobre o incidente, mas sabe-se que o menino, que efetuou o disparo está detido", cita o DN.
De referir que Newport News é uma cidade com cerca de 185.000 habitantes no sudeste da Virgínia, conhecida pelo seu estaleiro, que constrói os porta-aviões do país e outras embarcações da Marinha dos EUA.