REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Devonte Hart famoso desde abraço a polícia no protesto de Portland está desaparecido após acidente que matou 5 da sua família adotiva 31 Mar�o 2018

O adolescente Devonte Hart e duas irmãs estão desaparecidos, desde pelo menos segunda-feira, 26, quando a polícia encontrou mortas no fundo duma ravina cinco pessoas da sua família adotiva. Em 2014, a foto do rapazinho a chorar abraçado ao polícia correu mundo, como símbolo de paz no meio dos protestos contra a violência policial, brancos contra negros, na América pré-Trump.

EUA: Devonte Hart famoso desde abraço a polícia no protesto de Portland está desaparecido após acidente que matou 5 da sua família adotiva

A viatura de oito lugares saiu da ‘Pacific Coast Highway’, autoestrada que liga a Califórnia ao Estado de Washington, e caiu trinta metros abaixo no Oceano Pacífico. Dentro estariam os oito membros da família Hart, mas ao ser recuperado o jipe na segunda-feira só se encontraram os corpos de cinco deles.

As autoridades anunciaram a morte de Jennifer Jean Hart e Sarah Margaret Hart, ambas com 38 anos, e de três dos seus seis filhos adotivos: Martys, rapaz de 19 anos, Abigail e Jeremias, ele e ela com 14 anos.

Mas cinco dias depois da tragédia de segunda-feira, 26, nada se sabe sobre as duas meninas Hannah e Sierra e o famoso Devonte, com as idades respetivas de 16, 12 e 15 anos.

As autoridades dizem que têm "todas as indicações para acreditar" que todas as oito pessoas da família estavam na viatura de oito lugares. Tinham passado o fim de semana no “paradisíaco” resort de Mendocino, Califórnia, cerca de 150 quilómetros ao norte de San Francisco.

Fontes: AP/WP/Oregonlive. Foto (AP): Devonte Hart, de 12 anos, num abraço que correu mundo em 2014, ano de ativismo da ONG "Black Lives Matter/Vidas de Negros Contam".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs