INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA-Eleição 2020: Em 1º comício pós-confinamento Trump tem muito espaço, pouca gente 24 Junho 2020

O primeiro comício oficial da campanha para a reeleição aconteceu no sábado, 20, mesmo com as autoridades de Saúde a advertirem contra os comícios neste momento — em que o país atingiu mais de dois milhões e trezentos mil infetados e mais de 122 mil óbitos. Trump contava ter um milhão, mas segundo números da polícia não ultrapassou os seis mil participantes no evento realizado em Tulsa, num espaço concebido para 19 mil.

EUA-Eleição 2020: Em 1º comício pós-confinamento Trump tem muito espaço, pouca gente

Um segundo evento, no mesmo dia, programado ao ar livre teve de ser cancelado por falta de público, segundo a BBC este domingo.

O insucesso do primeiro comício pós-confinamento, Trump explica-o assim: a sala até esteve quase cheia e só não teve lotação completa porque, além dos "media que assustaram as pessoas" também os "manifestantes ilegais" barraram a passagem pelas ruas da cidade aos apoiantes da sua recandidatura.

Há outras hipóteses, mais consistentes: a maior parte das pessoas temeram pela sua saúde, no momento em que os americanos são as maiores vítimas do coronavírus.

Outra hipótese ainda tem a ver com a sabotagem que grupos de adolescentes realizaram. Como os próprios reivindicaram, via rede social Tik Tok, inscreveram-se online às dezenas de milhares para impedir que os apoiantes de Trump tivessem acesso aos ingressos.
— -

Fontes: Washington Post/NY Times/BBC... . Relacionado: Covid-19: Comícios de Trump são "de alto risco" – Participantes prometem não processar em caso de infeção com coronavírus, 16.jun.020. Fotos (Associated Press): O primeiro comício da campanha presidencial de Trump após três meses foi em Tulsa, Oklahoma, este sábado..

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project