INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Evans de 16 anos resgata 4 pessoas de rio — "A sua coragem evitou que morressem afogadas" 13 Julho 2022

O adolescente Corion Evans recebeu uma condecoração das mãos do autarca de Moss Point pela sua coragem que salvou quatro pessoas que estavam em risco de afogamento no rio Pascuola, no domingo. Eram duas e meia da manhã quando o carro conduzido por Cora Watson caiu ao rio e Evans acudiu aos gritos das três adolescentes. Um jovem políca apareceu a seguir, mas ficou em situação de afogamento e foi de novo Evans que o foi salvar.

EUA: Evans de 16 anos resgata 4 pessoas de rio —

As três adolescentes orientavam-se por GPS, mas foram dar a uma rampa de barcos e o carro caiu ao rio, flutuou e depois começou a afundar. Elas conseguiram subir ao tejadilho, gritaram por socorro e foram ouvidas por Corion.

"Tirei a camisa, os sapatos, larguei o telemóvel e pulei na água", contou o rapaz que sabe nadar "desde os três anos de idade".

«Só pensei: "Não posso deixar nenhuma destas pessoas morrer"», relatou sobre os salvamentos que fez, carregando as vítimas uma a uma até as tirar do rio.

Entretanto chegou o polícia Gary Mercer (foto) que socorreu a terceira jovem, mas ela entrou em pânico e fez o seu salvador afundar-se. Evans conta: "Olhei para trás e vi o polícia a afogar-se. Então fui até lá, agarrei-o e nadei com ele para terra".

As quatro pessoas foram encaminhadas para o hospital e estão todas bem. A também adolescente Cora Watson, que conduzia, postou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais, segundo as fontes.

O chefe da polícia local, Brandon Ashley, elogiou a bravura de Corion e declarou que a história poderia ter tido um desfecho bem diferente se não fosse pela coragem do adolescente, “Se o Sr. Evans não tivesse ajudado, poderia ter sido uma tragédia, mas graças à sua coragem, todos foram resgatados em segurança", disse em comunicado à imprensa na segunda-feira. O ato de atribuição da medalha teve lugar esta terça-feira.

Fontes: Fox News/WOLX/Mississippi News/Global Courant.com. Fotos (da polícia local): O presidente de Câmara de Moss Point, Billy Knight, condecorou Corion Evans e também o agente de polícia Gary Mercer.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project