ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Faleceu Harry Morton, visionário da restauração aos 18 anos 27 Novembro 2019

O empresário Harry Morton, que há 20 anos fundou a cadeia de restaurantes Pink Taco, foi encontrado morto na sua casa de Beverly Hills na tarde de sábado, 23, segundo fontes policiais citadas pela CBS.

EUA: Faleceu Harry Morton, visionário da restauração aos 18 anos

O falecido foi encontrado sem vida pelo irmão na tarde de sábado, na sua recém-adquirida casa de Beverly Hills (foto. A propriedade, pela qual Harry em março pagou $25,5 M, tinha pertencido ao pai, Peter, que a comprou à herdeira de Elvis Presley, o rei do rock que a mandou erguer em 1958).

"Harry era um visionário da restauração muito à frente do seu tempo, e é imensa a sua contribuição, tanto a nível profissional para a nossa marca como a nível pessoal para os trabalhadores”, expressa um comunicado da Pink Taco na segunda-feira, 25.

Filho do empresário Peter Morton — que recriou a partir da Morton’s Steakhouse fundada em 1978 pelo pai, Arnie Morton, as marcas Taco Chain, Hard Rock Cafe e Hotels —, Harry começou a trabalhar ainda adolescente nos restaurantes da família.

Em 1999, aos dezoito anos lançava a sua própria marca. A Pink Taco sediada em Los Angeles inaugurava em Las Vegas, no estado de Nevada, o seu primeiro restaurante de comida mexicana.

Hoje está presente em quase toda a América. Tem camiões-restaurantes que se deslocam a pedido, além dos estabelecimentos em mais de vinte cidades em cinco estados — Nevada, Califórnia, Arizona, Chicago, Boston.

— -
Fontes: Referidas. Relacionado: Dono do Hilton legou 97% da fortuna a obras de caridade — Cadeia aposta em África, 26.9.019. Fotos (GettyImage): Paris Hilton e Harry Morton, herdeiros respetivamente de terceira geração de empresários de hotelaria (em Cabo Verde, o Hilton-Sal) e de restauração.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project