É um caso de "Faz como digo, não faças como eu faço" o da coordenadora da Covid-19 que viajou com a família no Thanksgiving Day (feriado do Dia de Ação de Graças), contra as indicações dadas pela própria coordenação da força-tarefa da luta contra o coronavírus na Casa Branca.
Em entrevista, a médica Birx, de 64 anos, afirmou que só vai permanecer no cargo o tempo de passar a pasta na próxima presidência.
"Quero que a administração Biden tenha sucesso". "Vou ajudar se decidirem que eu posso, mas depois vou retirar-me", prosseguiu ela, que completou este ano 40 anos de serviço médico na Casa Branca.
Feriado na praia
Segundo a informação divulgada no domingo, 20, a médica Deborah Birx foi vista no dia seguinte ao feriado do Dia de Ação de Graças, na praia de Fenwick Island (foto), onde tem uma casa de férias.
Birx infringiu as indicações dadas por ela própria que coordena na Casa Branca a força-tarefa da luta contra o coronavírus. Viajou mais de 200 quilómetros, entre a sua casa na área metropolitana da capital federal e a casa secundária no Estado de Delaware, enquanto dizia aos americanos para ficarem em casa evitando viagens.
O timing esteve contra a coordenadora do combate da epidemia, neste momento qm que o coronavírus SARS-CoV2 já causou a morte de mais de 330 mil pessoas e infetou mais de 18 milhões, só nos Estados Unidos.
Fontes: Washington Post/Wasy/... Fotos institucionais.