REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Há dezenas de vítimas baleadas em metro de Nova Iorque — Polícia encontrou explosivos por detonar 12 Abril 2022

Treze pessoas pelo menos ficaram feridas por balas nesta terça-feira, cerca das 8H30, hora de ponta no metro do bairro novaiorquino de Brooklyn. A polícia ao chegar encontrou "vários engenhos explosivos espalhados pela estação", que felizmente não detonaram.

EUA:  Há dezenas de vítimas baleadas em metro de Nova Iorque — Polícia encontrou explosivos por detonar

Segundo testemunhas, o comboio estava na estação quando um homem com o uniforme dos trabalhadores da MTA-Autoridade do Transporte Metropolitano lançou uma granada para dentro de uma carruagem.

A polícia, em conferência de imprensa cerca das onze horas (mais três horas em Cabo Verde), confirmou o que vídeos mostram: Por entre o fumo, veem-se os passageiros a forcejar para sair duma carruagem, na fuga atropelam-se, há pelo menos cinco pessoas no chão atingidas pelas balas.

Segundo o que horas depois a polícia informou confirmando depoimentos já relatados à imprensa, "pouco antes da granada de fumo, ouviram-se disparos sucessivos".

Em pouco mais de uma semana, dois episódios de violência abalam o bairro novaiorquino de Brooklyn. No sábado antepenúltimo, tiros a voar mataram um rapaz de doze anos.

Nesse caso, uma criança que estava dentro duma viatura alvejada com vários disparos, porque no país onde a última guerra terminou em 1866, as armas proliferam. Como estatui a constituição desde a Emenda II de 1791, impulsionada pela Revolução Haitiana conduzida por escravos, "os brancos têm o direito de criar milícias", como propôs o escravocrata James Madison.

O que motivou o episódio violento desta terça-feira, na estação próxima da famosa Sunset Park?

Três horas depois, a polícia informou que procura "um suspeito do sexo masculino vestido com um fato de trabalho alaranjado e com uma máscara anti-gás".

Fontes: NBCN/NY Times/ CNN/NY Post... Relacionado: ’Paz’ com armas nos EUA : 24 H, dezenas de vítimas de tiroteios — Menino de 12 anos morre baleado em Brooklyn, 5.abr.022.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project