INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Hillary Clinton acusa Trump de levar a cabo "assalto à democracia" 17 Setembro 2018

A ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton acusou o presidente Donald Trump de levar a cabo um “assalto à democracia” durante os dois primeiros anos de mandato na Casa Branca.

EUA: Hillary Clinton acusa Trump de levar a cabo

Concorrente do Partido Democrata nas últimas presidenciais, Hillary Clinton diz que "a democracia norte-americana está em crise". Num ensaio publicado no passado domingo, na revista Atlantic, a concorrente do Partido Democrata nas presidenciais de 2016 denunciou as políticas “de indescritível crueldade” dos republicanos, referindo-se à separação de famílias de migrantes na fronteira dos Estados Unidos com o México, conforme escreve o NM.

Clinton referiu-se ainda, à “monstruosa negligência” da administração Trump depois do furacão Maria devastar Puerto Rico e criticou o presidente na forma como este está a abordar a investigação de Robert Mueller ao alegado conluio entre a equipa de Trump e a Rússia. Muitos casos que, diz Clinton, são difíceis de acompanhar, o que pode ser a estratégia do presidente.

“Trump e os seus companheiros fazem tanta coisa desprezível que pode ser difícil acompanhar”, escreveu a ex-secretária de Estado de Barack Obama, citado pelo NM. “Acho que pode ser esse o objectivo – confundir-nos, para que seja mais difícil manter os olhos na bola. A bola, claro, é proteger a democracia americana. Como cidadãos, essa é a nossa tarefa mais importante. E agora, a nossa democracia está em crise”, opina.

No mesmo ensaio, Cilinton acusa ainda Trump de “levar a cabo uma guerra contra a verdade e a razão” e de comprometer a “unidade nacional que torna a democracia possível”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project