REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: “Homem de boa vontade” assassinado ao salvar vítima de violação – Desconhecidos foram ao seu funeral 02 Novembro 2018

A notícia do assassínio de Patricio Salazar em Arlington, área metropolitana da capital, vem no ’Washington Post’ desta quinta-feira, 1, onde se conta o último ato altruístico dum homem comum que será recordado por muitos que não o conheciam.

EUA: “Homem de  boa vontade” assassinado ao salvar vítima de violação – Desconhecidos foram ao seu funeral

Os aquivos da polícia de Arlington, no estado da Vírginia, próximo de Washington D.C,. registam que Patricio Salazar morreu a fazer uma boa ação, acudindo ao pedido de socorro duma mulher que estava a ser violentada.

Isto passou-se numa rua movimentada da cidade, muitos ouviram o grito, mas só o Patricio Salazar não hesitou e correu para salvar a mulher. A fúria do agressor vira-se então contra Patricio.

Como contou Bradley Flood, de 27 anos, ele estava em casa e ouviu os gritos. Correu e viu a mulher já no chão. O agressor, também de 27 anos, com sangue nos punhos grita-lhe: “Se chamas a polícia, vai ser o teu fim”. Flood dá meia-volta e pede socorro, alguém num carro parou e promete chamar a polícia.

Flood volta ao local da agressão, a mulher continua no chão e ele vê então Patricio Salazar.

A fúria do agressor dirigira-se toda para Patricio Salazar, que foi espancado até à morte.

"— Foste um herói. Salvaste a vida dela", disse-lhe Flood. Estas palavras são um motivo de alegria para quem as disse, porque “ele estava numa situação que sabia ser perigosa e no entanto fê-lo porque é um herói".

"Ela dificilmente escaparia se não fosse Patricio Salazar. Quantas pessoas a ouviram e não a socorreram? Um dos detetives disse-me que as pessoas ouvem e …desligam logo”, contou Flood à reportagem do diário da capital.

"O meu irmão morreu para salvar uma desconhecida"

A irmã de Patricio, Loty Salazar, criou um memorial em honra do irmão, morto aos 54 anos (foto do Facebook de Loty).

Fontes: Referidas. Foto: Patricio Salazar, natural da Bolívia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project