REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Kavanaugh confirmado para juiz do Supremo Tribunal 07 Outubro 2018

Brett Kavanaugh foi confirmado para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, pela maioria dos senadores, com 50 votos a favor e 48 contra, numa sessão temporariamente interrompida por protestos, este sábado.

EUA: Kavanaugh confirmado para juiz do Supremo Tribunal

A luz verde dada, segundi o Euronews, pelo Senado põe, aos 53 anos, o juiz conservador escolhido por Donald Trump a um passo de assumir um cargo vitalício. O presidente norte-americano já se congratulou com o desfecho da votação.

Segundo a mesma fonte, o resultado da votação veio confirmar as intenções de sexta-feira, em que a candidatura do juiz tinha sido aprovada com 51 votos a favor e 49 contra.

As alegações de abuso sexual envolveram o processo em polémica, adensado por uma investigação do FBI que não deu como aprovadas as acusações sobre Kavanaugh e deixou de fora testemunhos como os do juiz, ou de Christine Blasey Ford.

Pelos direitos das mulheres, o movimento Women’s March concentrou, este sábado, centenas de manifestantes junto ao Senado, em Washington. Na passada quinta-feira, 300 pessoas foram detidas em protestos contra a nomeação de Brett Kavanaugh.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project