INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Locutora tem AVC em direto na TV 09 Setembro 2022

A jornalista Julie Chin, de 52 anos, estava em direto — a conduzir uma emissão da estação televisiva KJRH, filiada da NBC em Tulsa Oklahoma — quando começou a mostrar problemas na fala, a indiciar um AVC. Socorrida na urgência do hospital de Tulsa, pouco depois, confirmou-se o Acidente Vascular Cerebral. Três dias depois já recuperada ela pede desculpa aos telespectadores.

EUA: Locutora tem AVC em direto na TV

"O que me aconteceu no sábado ainda nem sei bem como foi. É para mim um pouco misterioso, mas os meus médicos disseram-me que tive um começo de AVC".

"Parece que esse episódio surgiu sem mais, já que eu sentia-me mesmo muito bem antes de começar a emissão".

"Pouco depois, durante a emissão senti primeiro a perda parcial de visão num olho. Pouco depois, senti que a mão e o braço estavam adormecidos. Mas soube que era grave quando percebi que não estava a conseguir dizer o texto do teleponto".

A jornalista — que expressou gratidão aos colegas pelapronta intervenção deles em socorrê-la — partilhou esta experiência "para ajudar outras pessoas a identificar os sintomas de AVC".

Fontes: NY Times/NY Post/NBC. Fotos: Captura de ecrã do momento em que tudo começou. Hospitalizada, Julie Chin contou tudo "para ajudar as pessoas a identificar os sintomas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project