DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: MAPS serviu mais de 14.500 membros da comunidade no ano fiscal 2021 07 Novembro 2021

Mais de 60 membros da comunidade, funcionários, membros da Direção, e apoiantes participaram na Reunião Anual da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) na terça-feira, 27, de outubro deste ano, para conhecer as principais conquistas da da Organização no ano fiscal de 2021. Entre 01 de Julho de 2020, e 30 de junho de 2021, a MAPS serviu mais de 14.500 membros das comunidades de Língua Portuguesa, incluindo 527 famílias lidando com Custos de Alimentação, Aluguer, Utilidades, desemprego e perda de rendimentos devido à pandemia que receberam assistência alimentar, de aluguer e de serviços públicos.

EUA: MAPS serviu mais de 14.500 membros da comunidade no ano fiscal 2021

A MAPS novamente realizou a reunião deste ano virtualmente, e os membros da MAPS tiveram a oportunidade de votar online nas Eleições da Direção da MAPS, ou enviando por correio os seus boletins de voto nas semanas que antecederam a reunião. As atuais membros da Direção Patrícia de Oliveira, de Everett, Paula Coutinho, LICSW, de Rhode Island, Carmen Pacheco Medeiros, M.Ed., de Arlington, Stephanie Mello, Esq., de Lowell, e Susan Pacheco, de Arlington, foram reeleitas para cumprir mais um mandato de 3 anos na organização de serviços sociais e de saúde, Segundo uma nota remetida ao asemanaonline.

"A MAPS nunca esteve tão forte financeira e em termos de programas, Não só prestámos os nossos serviços principais, como fomos mais além e criámos novos programas para responder à pandemia, e pela primeira vez, a nossa organização ultrapassou a marca dos quatro milhões de dólares nas nossas receitas operacionais anuais", disse Paulo Pinto, MPA, Diretor Executivo da MAPS.

Durante o último ano fiscal, a organização de serviços sociais e de saúde serviu mais de 14.500 clientes, uma redução em relação aos últimos anos que reflete a dificuldade em levar a cabo a promoção presencial dos seus programas junto da comunidade durante a pandemia.

Ainda de acordo com a organização, após vários adiamentos e cancelamentos, a MAPS realizou finalmente, a sua Gala dos 50+1 anos a 9 de outubro de 2021, uma celebração única dos "Construtores" da organização que angariou mais de $185.000 para apoiar os muitos programas e serviços comunitários da MAPS. O 4º Torneio de Golfe Solidário MAPS Chip In for Charity também teve lugar em setembro de 2021 e angariou 55.000 dólares para apoiar o Centro da Terceira Idade da MAPS em Cambridge, um novo recorde para o evento.

"Mesmo durante esta pandemia, a MAPS foi capaz de fazer tanto, e as finanças mostram-no," disse a Tesoureira da MAPS Mary Ann Lomba, MBA. Já a Presidente da Direção, Susan Pacheco, agradeceu ao pessoal da MAPS pela sua dedicação. "O nosso pessoal continuou a superar todas as nossas expetativas com tudo o que foi feito nos mais de 18 meses em que estivemos nesta situação," disse, acrescentando que os serviços continuaram a ser prestados a indivíduos vulneráveis na nossa comunidade, e a MAPS continua a esforçar-se por ir ao encontro das necessidades das suas comunidades.

Como parte do Mês de Sensibilização para a Violência Doméstica, uma campanha nacional que se realiza anualmente durante o mês de outubro, a Diretora de Programa Dulce Ferreira, MA, lembrou aos participantes como a organização marcou a campanha de 2021. "Este ano concentramo-nos no reforço de parcerias com muitas agências nas nossas áreas de serviço", disse Ferreira. Uma resposta comunitária bem estabelecida e coordenada pode fazer a diferença na vida das pessoas que servimos", aponta.

Em comunicado, a organização adianta que uma cópia do Relatório Anual 2021 da organização, detalhando esta informação, bem como os números de serviços prestados, relatórios financeiros e de financiamento, e mais, pode ser obtida em qualquer escritório da MAPS ou no website em www.maps-inc.org/2021-annual-meeting/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project