INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Mãe exuma Clarissa enterrada junto com o pai que a matou 08 Maio 2021

Em 2013 na Irlanda, o pai entrou no mar com a filha de 3 anos e morreram afogados. Foram enterrados juntos, o que foi um "grande erro" por se tratar de um crime de suicídio-infanticídio. Oito anos decorridos, Rebecca pede a exumação para que "seja feita justiça" e possa levar os restos mortais da filha para casa, nos Estados Unidos.

EUA: Mãe exuma Clarissa  enterrada junto com o pai que a matou

O crime de suicídio-homicídio aconteceu após a norte-americana Rebecca ter dito ao marido irlandês que queria separar-se e regressar à sua terra natal, em março de 2013.

A criança e o pai ficaram na mesma sepultura, um "grande erro" que Rebecca quer reparar. A mãe da menina assume que foi ela a permitir que pai e filha fossem enterrados juntos, porque "estava ainda em choque e não queria que a Clarissa ficasse sozinha".

Mas agora, que soube que pode exumar o corpo, quer reverter esse "grande erro" e "fazer justiça".

O caso ganhou novos contornos mais de oito anos após a morte, porque só agora a mulher recebeu um relatório que lhe confirmou que o corpo da menina pode ser exumado.

Rebecca espera contar com benévolos para ajudar a transladar os restos mortais para os Estados Unidos. Com esse objetivo, criou uma página de angariação de fundos "para juntar o dinheiro necessário para poder ter a[sua] filha mais perto de [si]" .

Fontes: Metro.uk/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project