INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Mais um bebé morre esquecido no carro — Pai sucumbe 30 Junho 2022

O oitavo caso deste ano nos Estados Unidos é um menino de 18 meses que terá estado cerca de três horas esquecido na viatura, sob as elevadas temperaturas do verão na Virgínia. O pai levou-o para dentro de casa, antes de pôr termo à vida no quintal.

 EUA: Mais um bebé morre esquecido no carro — Pai sucumbe

Segundo a polícia, o homem ligou a um familiar e foi este a alertar a polícia. Mas ao chegarem, a criança já não estava na viatura.

O corpo do menino foi encontrado dentro de casa. O corpo do pai, de 37 anos, estava no quintal, com ferimentos provocados por um disparo.

Apenas dois dias antes, uma criança de três anos morreu após ter estado entre as 17H30 e as 20H15 exposta ao sol dentro do carro — um jipe de oito lugares — depois de um passeio de netos com a avó.

Segundo o médico legista do condado de Muscogee, da área metropolitana de Columbus, capital da Geórgia: "Toda a gente entrou em casa, exceto o menino. A avó foi para o quarto, as outras crianças foram para a cozinha comer, e depois foram brincar — como as crianças fazem", relatou Buddy Bryan à televisão ABC.

Sentenças díspares

O médico legista não hesitou em certificar como "morte por insolação" o sétimo caso deste ano. Isso deve evitar à avó ter de responder a um processo-crime.

No processo-crime mais pesado, foi condenado à pena perpétua o pai dum bebé de 22 meses que morreu de insolação debtro do carro, em junho de 2014. O pai tinha de deixar o bebé no jardim, mas esqueceu e foi diretamente para o trabalho.

Este mês de junho, após oito anos na cadeia, o Supremo da Georgia inocentou Justin Ross Harris da morte intencional do filho. Foi condenado a doze anos por homicídio negligente e deve sair livre em breve.

No caso da morte em 2020 de gémeos deixados no carro durante dez horas na Georgia, o médico legista certificou que se tratou de um trágico acidente e o pai saiu em liberdade.

Também em liberdade ficou o pai de gémeos que morreram dentro dum carro em Nova Iorque em julho de 2019. O pai, Juan Rodriguez, esqueceu de os entregar no jardim e só no fim do expediente lembrou-se deles, relatou o NY Times.


Foto: Uma média de 37 bebés morrem de insolação, por terem sido esquecidos dentro dum carro expostos ao sol do verão nos Estados Unidos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project