INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA-Massacre de 10 em Buffalo: Irmã de vítima pede para ’supremacista branco’ de 18 anos uma pena de 80 anos ... a cumprir na cela de um recluso ’negro’ 16 Fevereiro 2023

Barbara Massey, de 64 anos, esteve esta quarta-feira no julgamento de Payton S. Gendron, de 18 anos, que em 14 de maio último matou dez pessoas num minimercado de Buffalo, NY. Entre as vítimas estava Katherine Massey, de 72 anos.

EUA-Massacre de 10 em Buffalo: Irmã de vítima pede para ’supremacista branco’ de 18 anos uma pena de 80 anos   ... a cumprir na cela de um recluso ’negro’

Em tribunal, a inconsolável irmã de Katherine expressou o quão "incompreensível" é para a sua família "multi-racial e multicultural" este bárbaro assassínio, tanto mais que o "monstro" é alguém tão jovem.

A enlutada Barbara Massey confessou que o seu "primeiro instinto" foi: pedir a penal capital para ’o diabólico’ Gendron que atirou sobre treze pessoas, matou dez, todas "afroamericanas" e três, duas delas "brancas", ficaram feridas.

Mas depois chegou a uma pena ainda mais apropriada para esse assassino de dez pessoas e racista autoproclamado: é "obrigá-lo a passar o resto da sua vida atrás das grades com um afroamericano", disse Barbara.

Em tribunal, o adolescente Gendron assumiu o seu manifesto de 180 páginas e voltou a repetir que odeia "judeus e pretos".

Fontes: AP/The San Antonio Express-News/Houston Chronicle/NY Times/. Relacionado: EUA: 19 crianças morrem em tiroteio na escola, 25.mai.022. Fotos (TSAE-News /AP): No dia 14.5.2022, Payton S. Gendron de 18 anos entrou a disparar num minimercado de Buffalo, NY, e fez 13 vítimas das quais dez mortais, todas etnicamente afroamericanas. Assumiu-se o autor de um manifesto de 180 páginas, de "ódio por judeus e afroamericanos".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project