INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Morte e destruição na Flórida pelo furacão Michael 12 Outubro 2018

Pelo menos seis pessoas morreram, quatro na Flórida, um condutor na Carolina do Norte e uma menina de 11 anos na Geórgia, nesta quarta-feira, 10, com o avanço do furacão Michael, de categoria 4. Segundo o governador da Flórida, Rick Scott, “O furacão Michael é a pior tempestade que atingiu o litoral da Flórida, e uma das mais devastadoras que atingiram os Estados Unidos”.

EUA: Morte e destruição na Flórida pelo furacão Michael

As autoridades anunciaram na quinta-feira que entre as seis pessoas mortas na Fórida, Carolina do Norte e Geórgia está uma menina de onze anos. Ela sucumbiu a um traumatismo craniano por ter sido atingida por um toldo de garagem arrancado por ventos de mais de 250 km/hora.

A cidade balnear de Panama City, litoral da Flórida, ficou em ruínas após ser fustigada durante três horas por inundações e ventos fortes. Os 35 000 habitantes foram os primeiros a sofrer a pior devastação causada por vento intenso nos EUA- continente desde o furacão ‘Andrew’, em 1992, segundo as autoridades.

Fontes: CNBC/Le Monde/Washington Post. Foto:Furacão Michael: no dia 10, provocou morte e devastação como neste hipermercado. O vento intenso de mais de 250km/h levou vitrinas e teto.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project