O dono da empresa tecnológica Expand IT, Nima Momeni (foto inserida), está detido desde 13-4 como suspeito do assassínio de Bob Lee, fundador da start-up CashApp e chefe de produto da criptomoeda Mobile Coin. Entre os motivos avançados para o crime, que aconteceu no dia 4-4, em San Francisco, estiveram a competição profissional ou um motivo pessoal.
E é esta última tese que está a vencer, a partir de informações obtidas em diversas videocâmaras. Numa, o empresário Nima Momeni, de 38 anos, é visto com Bob Lee, de 43 anos a entrar e sair do prédio onde mora o casal Elyassnia, ele cirurgião plástico e ela uma socialite, segundo o San Francisco Standard.
Segundo a informação do Los Angeles Times, Nima Momeni e Bob Lee foram vistos pouco antes do crime a caminhar no centro da cidade, junto à Bridge Bay, próximo da icónica ponte de San Francisco.
"Este crime tem mais a ver com a natureza humana e o comportamento humano do que com a segurança da nossa cidade", expressou o responsável pela investigação, Bill Scott.
A autoridade refuta assim que "San Francisco está mais violenta", uma ideia imediatamente propalada não só pela oposição republicana mas também pelo magnata Elon Musk.
O motivo do crime, argumentava Scott, pode ser de âmbito profissional ou pessoal, relacionado com a rivalidade entre os dois profissionais do setor da Web3. Agora parece estar a vencer a tese do motivo pessoal.
Documentos do processo em curso no Tribunal de San Francisco citam a irmã de Nima Momeni,
Fontes: SF Standard/Los Angeles Times/Forbes/AP/NY Times/... Relacionado: EUA: Prisão de assassino de Bob Lee do CashApp — Motivo: vingança de Nima Momeni, 15.abr.023. Fotos: Khazar Momeni-Elyassnia, no Tribunal de San Francisco para a audiência do irmão, acusado do assassínio de Bob Lee; o marido acompanha-a.