O aluno do 6º ano duma escola de ensino básico na Carolina do Norte enviou à mãe em fevereiro a "chocante" selfie. "O que é isso? Quem te fez isso? Quem te fez isso, é fita-cola? Estou a ir para aí", reagiu a mãe de Brady Webster, Catherine.
Foi a professora que lhe cobriu a boca com camadas de fita-cola "para o castigar porque fala muito durante a aula".
Outros alunos tinham passado pelo mesmo castigo. Só contaram depois que a mãe de Brady se queixou e partilhou a selfie do filho de onze anos. Então outros pais decidiram apresentar queixa.
A direção emitiu um comunicado de que ia levar o caso a sério. A professora decidiu apresentar demissão no dia seguinte a ser suspensa da sala de aula, enquanto a direção abria um processo disciplinar.
O processo deu entrada na justiça. Qual será o desfecho? Irá a professora responder por agressão, "crueldade", como propõe parte da vox populi da webesfera?
Sociedade é que mudou?
As reações são extremas: há quem acuse a professora de comportamento cruel, criminoso até.
Mas há quem relativize toda a situação. "Tenho 65 anos. Aos oito anos a minha professora fez-me a mesma coisa. Lá em casa eu nada disse, porque senão teria castigo ainda pior."
Fontes: Fox News/The Sun/Daily Mail. Fotos: A mãe reconhece que o filho pode ser um bocado palhaço e até perturbar a aula, mas considerou humilhante o que a professora Dawn Felix fez.