Segundo a Reuters, o anúncio de que Trump tem Covid caiu como uma bomba em Wall Street, que sedia a finança novaiorquina. Para os investores preocupados com a difícil recuperação da primeira economia mundial, dada a situação pandémica, o tweeet de sexta-feira veio aumentar a incerteza.
Mas nem tudo são más notícias. No sábado a presidente do Congresso, Nancy Pelosi, anunciou que as companhias aéreas estão "na iminência" de obter incentivos para a recuperação.
A líder democrata afirmou que as negociações no Congresso são auspiciosas no sentido de avançar apoios às companhias aéreas — que na segunda-feira tinham avisado que iam cortar mais de 30 mil empregos.
"Esperamos avançar os apoios para travar o curso desse devastador número de despedimentos", disse a democrata para quem "a doença do presidente mudou a dinâmica e torna possível o diálogo para desbloquear diversas situações no Congresso".
Fontes: Financial Times/WSJ/Reuters. Fotos: Bolsa de Valores. Helicóptero leva o presidente ao hospital militar Walter Reed.