ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Queda nas bolsas após Trump anunciar que tem Covid 03 Outubro 2020

Os três principais índices, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq registaram quedas entre 1% e 2,2% nesta sexta-feira, após o anúncio de Trump de que testou positivo para o coronavírus. Os comunicados seguintes dão conta de que o presidente recebeu oxigénio na Casa Branca, pouco antes de dar entrada no hospital onde até sábado estava a receber tratamento.

EUA: Queda nas bolsas após Trump anunciar que tem Covid

Segundo a Reuters, o anúncio de que Trump tem Covid caiu como uma bomba em Wall Street, que sedia a finança novaiorquina. Para os investores preocupados com a difícil recuperação da primeira economia mundial, dada a situação pandémica, o tweeet de sexta-feira veio aumentar a incerteza.

Mas nem tudo são más notícias. No sábado a presidente do Congresso, Nancy Pelosi, anunciou que as companhias aéreas estão "na iminência" de obter incentivos para a recuperação.

A líder democrata afirmou que as negociações no Congresso são auspiciosas no sentido de avançar apoios às companhias aéreas — que na segunda-feira tinham avisado que iam cortar mais de 30 mil empregos.

"Esperamos avançar os apoios para travar o curso desse devastador número de despedimentos", disse a democrata para quem "a doença do presidente mudou a dinâmica e torna possível o diálogo para desbloquear diversas situações no Congresso".

Fontes: Financial Times/WSJ/Reuters. Fotos: Bolsa de Valores. Helicóptero leva o presidente ao hospital militar Walter Reed.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project