INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Questão da venda livre de armas reemerge — Meio milhão em casa após FBI alertar sobre «Sol, 18 anos, armada, ameaça escolas» no 20º ano do ’massacre de Columbine’ 19 Abril 2019

“Mais de meio milhão de alunos em casa porque em 20 anos não resolvemos a questão da venda controlada de armas”, lamentou uma residente esta quarta-feira, 17, após o alerta "de ameaça credível" ser levantado com a polícia a encontrar a adolescente, morta com "um tiro autoinfligido" com a espingarda comprada na segunda-feira, 15, ao chegar a Denver vinda de Miami, distantes mais de 3 mil km.

EUA: Questão da venda livre de armas reemerge — Meio milhão em casa após FBI alertar sobre «Sol, 18 anos, armada, ameaça escolas»  no 20º ano do ’massacre de Columbine’

Os media americanos dão conta de centenas de escolas fechadas no Colorado durante os três dias do alerta lançado pelo FBI sobre a presença na região de uma residente na Flórida, "Sol, 18 anos, armada”, "obcecada com Columbine" —o primeiro massacre de uma série de ataques a escolas na América — e que nas redes sociais tinha deixado "ameaças" "credíveis" a escolas da região.

Columbine, a cidade-satélite de Denver traumatizada com o massacre de 20 de abril de 1999 em que 12 alunos e 1 professor do liceu local foram mortos por dois alunos de 17 anos, voltou, esta semana, a reviver a tragédia de há vinte anos.

O FBI lançou o alerta quando viram os posts "ameaçadores" de Sol Pais. A “estudante brilhante”, com um registo de “comportamento impecável” tinha saido de casa na Florida e viajado os mais de três mil quilómetros (3.350 km) que separam as cidades de Miami e Denver, Colorado.

Chegada a Denver dirigiu-se a uma loja de armas onde "de acordo com a lei" —defende-se o armeiro ouvido na CBS — comprou uma espingarda tipo rifle (foto ao alto).

O alerta do FBI teve imediata cobertura mediática, enquanto escolas eram encerradas em toda a área metropolitana da capital do Colorado.

O pai de Sol foi à televisão pedir à filha para se entregar e prometeu apoiá-la. Tarde demais.

Fontes: CNBC/NY Times/Washington Post... Fotos: Adolescente "obcecada" com 1º de série de massacres em escolas, foi perseguida pela polícia local após alerta do FBI com base no Facebook dela. Foi encontrada morta na quarta-feira, 17 junto de um lago na base do ‘Mount Evans’, estância de esqui. LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project