Em entrevista ao diário republicano Breitbart News para promover o livro que compila as cartas trocadas com diversas personalidades, o ex-presidente dos Estados Unidos afirmou referindo-se a esses seus correspondentes por carta: "Conheci-os todos e todos eles beijaram-me o ..", a palavra de duas letras que nos EUA expressa em baixo calão o ato de lisonjear quem se encontre em posição vantajosa.
Segundo as fontes, o livro ’Letters to Trump/Cartas a Trump’, com lançamento em abril, inclui cartas que Trump recebeu de figuras como a rainha Isabel II, Diana de Gales, Putin, Kim Jong-Un, Hillary Clinton, Oprah Winfrey, vários ex-presidentes dos EUA, entre outras celebridades.
Ajuste de contas? Os analistas recordam a receção ao casal Trump em 2018 tida como menos calorosa que a dos Obama em 2012. Apontam que é sinal disso o medalhão oferecido pelos Obama e que a rainha usou (foto) durante a visita do presidente Trump à sede da realeza britânica.
Em relação à princesa de Gales falecida em 1997, Trump chegou a "bombardear [Diana] com o envio de flores, buquês de centenas de libras cada", segundo a jornalista Selina Scott disse na BBC em 2015. "[Diana] revelou o mal-estar crescente à medida que rosas e orquídeas lhe enchiam a casa. Isso era-lhe arrepiante, sentiu-se perseguida".
Dolorosa fístula anal . O ferimento é causado por uma comunicação anormal entre o interior do ânus e reto com a parte exterior ao redor da região anal. Por dentro desse "caminho", pode passar uma secreção com pus, sangue ou restos de excreção até à pele.
A expressão inglesa "Pain in the arse/ass" permanece muito presente no calão americano.
’Breitbart News’ pró-Trump
O diário noticioso nasceu como um órgão em defesa dos judeus conservadores em 2007. Mas em 2016 sofreu uma viragem radical sob a direção-executiva de Steve Bannon, o conhecido ideólogo-marketeiro de Trump. Isso levou a redação a demitir-se," em protesto ante a linha editorial de propaganda pró-Trump"
Defesa de irmão
O irmão mais novo de Diana, Charles, de 58 anos, escreveu esta quarta-feira no seu Twitter: "Surpreendido ao ouvir que Donald Trump parece estar a proclamar que a minha falecida irmã Diana quis beijar-lhe o ..", tanto mais que a única vez que ela me falou dele — quando ele usava o bom nome dela para vender propriedades em Nova Iorque —, ela disse claramente que o considerava pior que uma fístula anal".
....
Fotos: A joia que é prendedor em forma de flor verde — ao peito da rainha — foi oferta do casal Obama e voltou a aparecer anos depois aquando da receção ao casal Trump. Ilustrações de ’fissura’, o ferimento presente no fundo das costas.