INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Tiroteio em hospital faz 5 mortes — "233º massacre este ano" 03 Junho 2022

O atirador matou quatro pessoas e depois tirou a própria vida no hospital S.Francisco em Tulsa, Oklahoma às cinco da tarde de quarta-feira 1. "É o 16º massacre em uma semana", garante um estudioso, a contar desde o tiroteio na 3ªfª 25, em Uvalde, Texas que tirou a vida a 21 pessoas, dezanove delas crianças entre os sete e os dez anos.

EUA: Tiroteio em hospital faz 5  mortes —

A polícia chegou ao hospital minutos depois e ainda ouviu alguns disparos. "De repente parou e encontrámos o atirador morto". Tudo aponta que se tratou dum "tiro autoinfligido".

O massacre, perpetrado com uma espingarda e uma pistola, foi premeditado, o local — o segundo andar do hospital — foi escolhido de propósito, segundo a polícia.

Esta quinta-feira, a polícia informou que Michael Louis, o atirador, tinha uma pendência com um médico-cirurgião, Dr. Preston Phillips.

Operado no dia 19, Louis teve alta a 24. Nos dias seguintes, telefonou várias vezes a queixar-se de dores.

Na véspera do tiroteio, esteve no hospital e foi visto pelo médico. Mas no dia seguinte telefonou de novo a queixar-se de dores.

Às duas da tarde — algumas horas antes do tiroteio — entrou numa loja e comprou uma espingarda AR-15. No dia 29 tinha comprado um revólver semiautomático numa loja de penhora.

O tiroteio aconteceu no mesmo dia qm que se realizaram funerais de algumas das vítimas da escola de Uvalde.

Fontes: AP/Washington Post/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project