INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA:Trump absolvido no processo de destituição 06 Fevereiro 2020

Está a ser notícia do dia. Com a maioria republicana e o voto de consciência de Mitt Romney, sem surpresa, o Senado dos Estados Unidos (EUA) absolveu o presidente Donald Trump no processo de destituição.

EUA:Trump absolvido no processo de destituição

De um total de 100 senadores eram precisos dois terços dos votos, ou seja, 67 votos favoráveis numa das acusações para que o presidente fosse removido do cargo, revela a Euronews.

Na primeira votação, em relação à acusação de abuso de poder, 52 senadores consideraram o presidente inocente e 48 culpado. O republicano Mitt Romney votou ao lado dos democratas e, com esta decisão, tornou-se no primeiro senador na história dos EUA a votar para condenar um presidente do mesmo partido num julgamento de destituição.

Na contagem dos votos sobre a acusação de obstrução ao Congresso, todos os senadores seguiram a indicação do partido: 53 disseram que Trump é inocente e 47 disseram que é culpado.

Ao longo de todo o processo levantado pela oposição democrata, Donald Trump repetiu que tudo não passa de uma "caça às bruxas" destinada a prejudicar a sua campanha para reeleição nas presidenciais de novembro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project