INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Trump acusa FBI de estar "comprometido" 27 Dezembro 2017

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou que o FBI "está comprometido", por ter utilizado um dossier parcialmente pago pela campanha de Hillary Clinton para investigar a alegada ligação da campanha republicana ao governo da Rússia.

EUA: Trump acusa FBI de estar

Numa mensagem publicada na terça-feira na rede social Twitter, Trump atacou a veracidade do próprio dossier - parcialmente financiado pelo Partido Democrata - apelidando-o de "monte de lixo da Hillary Desonesta" (alcunha que o então candidato republicano às presidenciais de 2016 deu à candidata democrata).

O Presidente aproveitou o facto de o FBI ter afirmado que continuam a faltar provas para sustentar as maiores acusações contidas no documento para atacar a agência no que diz respeito à investigação acerca da sua própria campanha.

"WOW ’O dossier é treta. A Campanha Clinton e o DNC [o comité nacional de campanha do Partido Democrata] financiaram o Dossier. (Depois de todo este tempo) o FBI não consegue comprovar as alegações de conluio Rússia/Trump. FBI comprometido’", escreveu Trump no Twitter.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project