INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Trump e 2 filhos mais velhos terão de testemunhar sobre práticas fiscais 18 Fevereiro 2022

Empresa de Donald Trump foi acusada de fraude fiscal em janeiro. Gabinete da Procuradora-Geral de Nova Iorque disse em tribunal, que existiriam provas de que a empresa usou avaliações de ativos “fraudulentas ou enganosas” para obter empréstimos e benefícios fiscais.

EUA: Trump e 2 filhos mais velhos terão de testemunhar sobre práticas fiscais

Empresa de Donald Trump foi acusada de fraude fiscal em janeiro. Gabinete da Procuradora-Geral de Nova Iorque disse, segundo NM, em tribunal, que existiriam provas de que a empresa usou avaliações de ativos “fraudulentas ou enganosas” para obter empréstimos e benefícios fiscais.

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e os seus dois filhos mais velhos, Ivanka e Donald Jr., vão ter de prestar depoimento judicial dentro de 21 dias sobre as suas práticas fiscais no âmbito da investigação da procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, sobre os negócios da Trump Organization.

A decisão foi tomada esta quinta-feira pelo juiz Arthur Engoron, de Manhattan, após uma audiência de duas horas com os advogados do escritório da procuradora-geral e de Donald Trump.

Em causa estão evidências de uma possível fraude financeira por parte da empresa do ex-presidente americano.

Segundo a mesma fonte, os advogados de Trump poderão apresentar um recurso à decisão, no entanto, se mantida, Trump terá de responder às perguntas da procuradora-geral sob juramento ou ficar em silêncio "para evitar a autoincriminação", aponta o jornal Guardian.

Recorde-se que a empresa de Donald Trump foi acusada de fraude fiscal em janeiro pelo gabinete da Procuradora-Geral de Nova Iorque, Letitia James, que disse em tribunal, que existiriam provas de que a empresa usou avaliações de ativos “fraudulentas ou enganosas” para obter empréstimos e benefícios fiscais.

Na altura em que foi acusado, Donald Trump alegou que a acusação tinha motivações políticas, refere a Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project