INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA, UE, ONU alertam Israel contra ocupação de casas de 70 palestinos — Netanyahu defende política contra os "que invadiram Jerusalém" 10 Maio 2021

A comunidade internacional expressa-se preocupada com a situação no centro de Jerusalém, com a ameaça a mais de setenta palestinos, cujo despejo das suas casas está há longos anos a ser tentado por grupos de pressão israelitas enquanto "os tribunais nada decidem". Este fim de semana os recontros entre a polícia e os moradores do bairro palestino em Jerusalém, que protestam contra a violação do seu direito à habitação, agudizaram-se no sábado e domingo, após mais uma audição no Supremo ter sido cancelada.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu não tem dúvidas em rejeitar as críticas dos Estados Unidos, União Europeia, Nações Unidas, Rússia e Jordânia que no sábado expressaram a sua preocupação pelo envio da polícia contra os que protestam.

"O Estado de Israel não pode permitir nenhum radical de destruir a ordem", na cidade, airmou este domingo o chefe do executivo israelita.

Fontes: BBC/AP/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project