INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA-’Violência política’: Ameaçado com martelo, marido de Nancy Pelosi falou em código com 911 29 Outubro 2022

O octogenário Paul Pelosi contactou a polícia de modo despercebido ao invasor David DePape, de 42 anos, alegado extremista que "à procura de Nancy" o agrediu com uma martelada, na madrugada de sexta-feira. O presidente Biden condenou a ’Violência política" do "assalto" à casa da líder parlamentar enquanto as ’primeiras-páginas’ deste sábado abundam em pormenores, entre factos e especulações sobre uma eventual ligação entre o agressor e a vítima.

EUA-’Violência política’: Ameaçado com martelo, marido de Nancy Pelosi falou em código com 911

Sexta-feira em San Francisco, na costa do Pacífico. Eram duas horas e meia da madrugada (mais 6h em Cabo Verde) quando do outro lado da linha a funcionária do 911, o ’132’ dos Estados Unidos, ouviu: "O que é isto? Porque é que está(s) aqui? O que é que me vai(s) fazer?”

Três perguntas de seguida: era um código de emergência, percebeu logo a atendedora Heather. Alguém estava em perigo.

Em minutos, a polícia chegou à casa da representante democrata Nancy Pelosi, a tempo de impedir um possível homicídio.

O marido da terceira figura do poder nos Estados Unidos estava ferido, devido a uma martelada desferida na cabeça.

Socorrido, Paul Pelosi "foi submetido a uma cirurgia" e "não corre perigo de vida", segundo as fontes.

David DePape foi detido e está indiciado por tentativa de homicídio, agressão a pessoa idosa, ataque sobre vulnerável, invasão de domicílio, entre outros crimes.

Não é a primeira vez

No primeiro dia de 2021, uma cabeça de porco foi deixada à porta da casa da representante democrata e a fachada estava manchada com graffiti violentos que remetiam para uma alegada cumplicidade de Nancy Pelosi com os republicanos pelas mortes de Covid-19.

Esse ato de protesto contra a líder democrata foi atribuído a "radicais de esquerda", que nos Estados Unidos tanto significará "democratas progressistas" como "comunistas".

Fontes: NY Post/AP/CNN. Fotos: A vidraça quebrada com uma pedra permitiu a entrada do assaltante (David DePape, à esqª). (Extremo-direito ao alto) Nancy e Paul Pelosi, ambos de 82 anos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project