MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: "Virgem aos 27 anos" culpa "miúdas" e ameaça "tiroteio em massa" contra a ’Marcha das Mulheres’, admitiu em tribunal 17 Abril 2019

O tribunal de Salt Lake City, no Utah, começou na quinta-feira,11, a julgar o caso de “ameaça de terrorismo”, em que é réu um residente de Denver, Nevada que viajou quase mil quilómetros para perpetrar o “pior tiroteio em massa contra o máximo de miúdas" durante a Marcha das mulheres” em 19 de janeiro último, como o próprio escreveu no Facebook.

EUA:

O indivíduo detido no mesmo dia da "Marcha das Mulheres" — após a polícia de Denver detetar a ameaça no Facebook e alertar a congénere do Utah — afirmou em tribunal que se sente zangado com as mulheres por ser "virgem aos 27 anos".

Christopher Wayne Cleary foi detido pela polícia de Provo, Utah, que foi alertada pela polícia do Colorado, o estado de residência do réu. Ele não é primário, afirma a polícia, o que permitiu segui-lo e desmontar o possível "atentado terrorista", como foi classificada a ameaça de "tiroteio em massa".

A sentença será lida em 23 de maio.

Foto: Marcha das Mulheres, em 19 de janeiro, visada por crime de ódio. Detido antes do ato, Christopher W. Cleary, foi apresentado em tribunal para responder por um crime cuja pena é de 15 anos de prisão efetiva.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project