INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA reabrem fronteiras para estrangeiros a partir desta segunda-feira 07 Novembro 2021

A partir desta segunda-feira, 08, todos estrangeiros adultos que estiverem totalmente vacinados poderão entrar nos Estados Unidos da América (EUA). Além de comprovar aplicação da vacina, o viajante precisa apresentar um teste negativo de Covid-19 feito até três dias antes do embarque.

EUA reabrem fronteiras para estrangeiros a partir desta segunda-feira

De acordo com o Jornal G1, os Estados Unidos da América (EUA) vão retirar as restrições de viagens internacionais, a partir de 8 de novembro, para adultos estrangeiros que estiverem totalmente vacinados, incluindo turistas do Brasil. “A nova regra substitui o atual sistema que restringe o voo de estrangeiros de certos países e impõe outras exigências, como quarentenas obrigatórias”, cita a mesma fonte.

Além de totalmente imunizado, com as duas doses ou dose única (Janssen), o passageiro precisa apresentar um teste negativo de Covid-19 feito até três dias antes do embarque. Ainda, conforme a nossa fonte, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA considera "totalmente vacinado" contra a Covid-19, quem tomou os imunizantes aprovados para uso emergencial no país: da Pfizer, da Moderna e da Janssen (vacina em dose única da Johnson & Johnson).

“O certificado de vacinação deve ser apresentado à companhia aérea antes do embarque. Ainda não está claro se outra documentação será exigida na chegada aos EUA”, cita a nossa fonte.

A reabertura das fronteiras ocorre depois de os Estados Unidos terem atingido 70% da sua população adulta totalmente vacinada, e com a administração de doses de reforço para maiores de 65 anos, e com a vacinação de crianças entre os cinco e os 11 anos a começar esta semana, conforme escreve a Agência Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project