INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Edil de Londres reelege-se — Venceu contra outro filho de imigrantes na corrida à capital britânica 09 Maio 2021

A vitória de Sadiq Khan nas autárquicas de quinta-feira foi confirmada com a contagem final divulgada ao 3º dia, início da noite de ontem (sábado, 8). O político trabalhista e primeiro muçulmano a dirigir uma capital europeia desde 2016, venceu por 55,2% (1.206.034 votos), enquanto o candidato conservador, Shaun Bailey caraíbo-descendente, ficou em segundo lugar com 44,8% (977.601 votos).

Edil de Londres reelege-se — Venceu contra outro filho de imigrantes na corrida à capital britânica

"Obrigado Londres. É uma enorme honra servir a cidade que eu amo nos próximos três anos", tuìtou Sadiq Khan presidente da Grande Londres ao ser confirmada a sua reeleição.

O paquistano-descendente Sadiq Khan, que nasceu em 1970 no sul de Londres, foi o primeiro muçulmano a ser eleito ’mayor’ (presidente do município) da capital britânica, nas eleições de 2016.

O advogado Sadiq Khan, deputado do Partido Trabalhista e ministro dos Transportes é um europeísta convicto, que esteve contra o ’Brexit’ e defendeu a permanência do Reino Unido na União Europeia.

Tal como o vencedor reeleito que é filho de imigrantes, também o seu principal opositor Shaun Bailey é filho de emigrantes das Caraíbas.

Candidato do Partido Conservador, Shaun Bailey nasceu em 1971 em Londres. Fontes: BBC/Guardian.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project