LEITURA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Editora/Livraria Pedro Cardos apresenta livro “A Cor do Papel Verde” 25 Fevereiro 2021

A Editora/Livraria Pedro Cardoso apresenta, nesta sexta-feira, 26, na Biblioteca Nacional, Cidade da Praia, o livro “A Cor do Papel Verde”, de António Gualberto do Rosário. A apresentação da obra vai estar a cargo de Daniel Medina.

 Editora/Livraria Pedro Cardos apresenta livro “A Cor do Papel Verde”

“Este livro narra a incrível e surpreendente história do último tangomau. Aquele que jurou, com as mãos impostas a Gran Cruz de São Filipe, exposta no altar-mor, corrigir o crasso erro de Amílcar Cabral. Jurou e, milimetricamente, cumpriu”, aponta o autor, em comunicado.

Percurso do autor

António Gualberto do Rosário é natural da Ilha de São Nicolau e membro da Academia Cabo-verdiana de Letras. Ganhou especial gosto pela literatura ainda na pré-adolescência, altura em que começou a escrever poesia. Publicou no jornal “Mar Alto”, da Figueira da Foz, Portugal, “Folhas Verdes”, criada nos finais dos anos setenta do século XX, na cidade da Praia, e na revista “Arte & Letra”. Foi, juntamente com mais cinco colegas, todos jovens, um dos fundadores de “Folhas Verdes”. Escreve ficção, que foi sempre o sonho, desde adolescência. Mas, sempre adiado devido a uma vida muito preenchida, que reservou pouco tempo e espaço para a literatura. Em Dezembro de 2002 dá à estampa a primeira obra de ficção, “Hora Minguada”, à qual se seguiu “Ilha Imaculada”, em Julho de 2004, e “A Herança de Chaxiraxi”, em Março de 2012.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project