LEITURA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Editora/Livraria Pedro Cardoso apresenta livro LIBERDADE SEMPRE” em homenagem a Jorge Carlos Fonseca 12 Mar�o 2021

A Editora/Livraria Pedro Cardoso apresenta na segunda-feira, 15, o livro “LIBERDADE SEMPRE”, em Homenagem a Jorge carlos Fonseca, por ocasião dos seus 70 anos,” organizada por Lígia Dias Fonseca e Sofia Dupret Fonseca. A apresentação da obra vai, que acontece no Auditório da FaED da UniCV do Mindelo, vai estar a cargo de Eva Caldeira Marques, Raffaella Gozelino e de Irlando Ferreira.

Editora/Livraria Pedro Cardoso apresenta livro LIBERDADE SEMPRE” em homenagem a Jorge Carlos Fonseca

Segundo as organizadoras, trata-se de um contributo que não se resume apenas em escritos ou discursos, mas em atos que modificam o status quo, que mostram novos caminhos, que inspiram e nos obrigam a querer ousar e viver, também, essa liberdade. “A liberdade do desprendimento da matéria, que tende a acondicionar cada um no seu lugar ou na sua ambição, e descortina um outro horizonte mais apetecível pela sua beleza transparente, impregnado de igualdade e garantia de dignidade”, diz o comunicado remitido a este diário digital.

“Setenta anos de uma vida cheia de feitos de liberdade criadora merecem, pensamos nós, uma homenagem. Uma homenagem viva, que não se esgote num momento, mas que perdure no tempo e possa ser sempre lida e sentida de forma diferente. Por isso, buscamos um instrumento capaz de traduzir a liberdade criadora e transformadora que tão amada é por Jorge Carlos Fonseca, e concordamos que o pensamento formatado em livro seria, realmente, o mais adequado”, argumenta.

Sobre o homenageado

Jorge Carlos Fonseca nasceu em Cabo Verde, cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, em Outubro de 1950, cidade e ilha onde viveu até aos sete anos. Casado, pai de três filhas (Dulce Andrea, Dulce Sofia e Rita Jorge), tem quatro netos (Tiago, Bruno, Sara e Nádia). Atualmente reside na Cidade da Praia, ilha de Santiago, cidade onde passou a viver e onde cresceu e estudou a partir dos seus sete anos de idade. Passou também algum tempo de sua infância e adolescência na Brava, ilha de nascimento da mãe, Albertina. Seu pai, Mário Ivo, é natural da cidade da Praia, ilha de Santiago.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project