POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Edson Ribeiro renuncia candidatura à liderança da UCID por falta de transparência e imparcialidade no processo 21 Mar�o 2022

O professor universitário Edson Ribeiro, que é militante da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), comunicou ao seu grupo de apoio que renuncia a sua candidatura à liderança do partido. Tudo por considerar que «não foram criadas condições para que a disputa interna ocorra num clima de transparência, imparcialidade e verdadeiro espírito democrático».

Edson Ribeiro renuncia candidatura à liderança da UCID por falta de transparência e imparcialidade no processo

Edson Ribeiro avança que decidiu não avançar com a sua candidatura, porque, conforme ele, após anunciar a sua candidatura em dezembro de 2021, verificou, por várias vezes, interferências de alguns elementos da atual direção do partido. Isto «numa clara tentativa de condicionar e excluir o projeto por ele liderado, fazendo com que não levasse em diante já que a sua participação nesse processo, se configuraria à legitimação de práticas levadas a cabo por alguns elementos do partido e que em nada beneficiam a UCID, os seus militantes e Cabo Verde no seu todo».

Com o seu projeto, Edson Ribeiro avançou que pretendia reposicionar a UCID, de forma a granjear novamente a confiança dos cabo-verdianos, no país e na diáspora, transformando-a num partido mais coeso e inclusivo, mais democrático, com visão e de dimensão verdadeiramente nacional para mais e melhor servir Cabo Verde, «pressupostos estes que se esbarraram numa postura antidemocrática, de exclusão e interferências, em contramão aos Estatutos do partido».

............

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project