DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Egipto: Começou CAN 2019 que está de volta à pioneira terra dos faraós na 32ª edição — sem Cabo Verde 22 Junho 2019

Em plena crise política e conflito social, de que é sintomática a morte do seu sexto presidente em plena audiência de tribunal, no último domingo, o Egipto acolhe pela quinta vez a CAN-Copa das Nações de África. O Egipto, terra pioneira da implementação do campeonato panafricano em 1959, teve, por ordem da CAF dada em novembro, de substituir a República dos Camarões que se mostrou incapaz de organizar-se para ser a anfitriã desta edição que decorre entre hoje, 21 e 19 de julho. A mesma acontece sem a presença de Cabo Verde, que ficou eliminado.

Egipto: Começou CAN 2019 que está de volta à pioneira terra dos faraós na 32ª edição — sem Cabo Verde

O Egipto-Zimbabué, primeiros do grupo A do campeonato, é o jogo do arranque que acontece no Cairo esta sexta-feira, às 22 horas locais (menos 3 H em Cabo Verde).

Em 1959, sob a designação República Árabe Unida, e República Islâmica do Egipto em 1974, 1986, 2006 e 2019, o Egipto é o país campeão na organização do maior campeonato africano de futebol.

Cabo Verde falhou o acesso ao CAN’19, no derradeiro jogo em que empatou em casa (0-0) com a seleção do Uganda, em março.

Fontes: TV5/TV Sport/Le Monde/Foto (AFP): A Pirâmide de Quéfren e a Esfinge de Gizé, perto da capital, Cairo, ’assistem’ ao sorteio da Copa de África das Nações, em 12 de abril corrente — menos de três semanas depois de Cabo Verde perder a última tentativa para se apurar..

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project