ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Eleição Bastonário OAC: Resultados provisórios apontam para vitória do arquitecto Job Amado 09 Novembro 2020

Os resultados provisórios das eleições para os órgãos sociais da Ordem dos Arquitectos de Cabo Verde (OAC) apontam para a vitória da lista A, liderada pelo arquitecto Job Amado, conforme apurou a Inforpress.

Eleição Bastonário OAC: Resultados provisórios apontam para vitória do arquitecto Job Amado

De acordo com informações avançadas à Inforpress pelo presidente da mesa da assembleia-geral, em substituição, João Vieira, dos 132 inscritos votaram 102 eleitores, perfazendo uma adesão de 77 por cento (%) de participação.

Para estas eleições concorreram duas listas, tendo a lista A, liderada pelo arquitecto Job Amado, conseguido, até ao momento, 59 votos, correspondentes a 58% dos votos apurados, e a lista B, encabeçada pelo arquitecto Francisco Lopes, que obteve até ao momento 42 votos, equivalente a 41%.

A votação presencial decorreu em três mesas, sendo uma na Praia e outras duas em São Vicente e no Sal.

João Vieira adiantou, entretanto, que ainda se aguarda pelo apuramento dos votos por correspondência para o apuramento geral, que deve acontecer até o mais tardar até ao dia 19.

“Aguardamos ainda os votos a chegarem pelo correio e desde que tenham a data de sexta-feira, 06, podem ser contabilizados até terça-feira 17 de Novembro. Só a partir daí é que poderemos anunciar os resultados definitivos das eleições”, explicou.

Segundo ainda a Inforpress, além do Conselho Directivo, de onde sai o bastonário da Ordem dos Arquitectos de Cabo Verde, são eleitos a Mesa da Assembleia-geral, o Conselho Disciplina, o Conselho Fiscal e o Conselho de Admissão e Qualificação.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project