AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Eleições Santiago Sul: Candidatos conhecem o lugar e a mesa onde vão votar 24 Outubro 2020

A faltar apenas algumas horas para o arranque da operação eleitoral que começa, a partir das 7 horas deste domingo, com a abertura e composição das Mesas de Assembleia de Voto, os candidatos nos três municípios que compõem a região de Santiago Sul (Ribeira Grande, Praia e São Domingos) já sabem onde irão votar. Entretanto, estes lançaram, até momentos antes do dia de reflexão, as últimas cartadas na tentativa de angariar o maior número de votos possíveis.

Eleições Santiago Sul: Candidatos conhecem o lugar e a mesa onde vão votar

.
Concelho da Praia

A começar pelo município da Praia, o Edil cessante Óscar Santos, candidato do MpD, está inscrito a votar na Escola EBI João Batista (Lém Ferreira), mesa PR- AY- 04, enquanto o adversário do PAICV, Francisco Carvalho, terá como local de voto a mesa PR- AQ- 06 sito na Escola EBI Paz e Amor. Amândio Barbosa Vicente, candidato do PP, apresentar-se-á para marcar a sua “cruzinha” na Escola EBI - 13 de Janeiro do Palmarejo, mesa PR-BI-02.

No lote dos independentes, o cabeça de lista da L.U.T.A, Carlos Lopes (Romeu di Lurdis) estará a votar nas primeiras horas do processo na Escola EBI de Ponta d´Agua, na mesa PR AR- 04, enquanto Denise Tavares do grupo «Dja Sta Bom», vota na mesa PR- AM- 02 da Escola de Pensamento, com Jeremias Garcia, líder do Movimento para Justiça e Trabalho (MJT) está inscrito na mesa PR -AA -07 da Escola Grande, no Platô.

Até o fecho desta edição faltava apurar as mesas de voto dos candidatos Any Reis, da Liga da Sociedade Civil e de Francisco Silva da UCID.

Município de São Domingos

Em São Domingos, o candidato independente, Milton Paiva, tem presença marcada na mesa de voto SD- M2- 02 da escola pública local, enquanto o seu adversário do PAICV, Isaías Varela, votará na Escola Procassa, mesa SD- A1- 02. O líder da candidatura do MpD, Clemente Garcia, está inscrito na Praia Baixo Escola mesa SD- J1- 01.

Ribeira Grande de Santiago

Por fim, a Ribeira Grande de Santiago, com os dois candidatos, Nelson Moreira (PAICV) e Domingos Mendes (MpD), a votarem no Jardim, mesa RS-BR-01 e escola A BELA, mesa PR- AE- A4, respetivamente.

A poucas horas da abertura das urnas, os vários candidatos encontram-se agora no período de reflexão, mas antes estiveram no terreno com ações para a montagem da logística para o acompanhamento das operações eleitorais deste domingo.

KS/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project