DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Eleições (Sporting) ao Minuto : Urnas encerradas em Alvalade 08 Setembro 2018

Acompanhe, no Desporto ao Minuto, todos os desenvolvimentos da eleição do novo presidente do Sporting de Portugal ( A Semana c/Noticias ao Minuto).

Eleições (Sporting) ao Minuto : Urnas encerradas em Alvalade

19h16(horas de Portugal): Sousa Cintra: "O balanço das eleições é muito positivo. Foram um sucesso estas eleições"

19h12: Jaime Marta Soares está neste momento a exercer o seu direito de voto nas eleições do Sporting.

19h10: Jaime Marta Soares, junto dos colaboradores do Sporting, dá por encerradas as urnas. Dirigentes e funcionários exultam pelo Sporting.

19h00: Encerradas as ’entradas’ para as urnas. Contagem dos votos começará depois do último votante expressar a sua vontade, tendo sido dito que o último votante seria Jaime Marta Soares.

18h28: Daniel Carriço, jogador que fez formação no Sporting, também vai votar. "Foram acontecimentos que, seja no Sporting ou em qualquer clube, nunca deveriam ter acontecido. Mas já faz parte do passado. O Sporting tem de olhar para o futuro, e todos devem estar unidos. Espero que o futuro seja risonho para o Sporting."

18h18: Vieira da Silva, membro do Governo: "Que o clube estabilize, que acabe com estes meses de lutas internas que foram de todo prejudiciais para um clube desta importância e que tem um lastro relevante. (...) Espero que quem ganhe estas eleições tenha a humildade, capacidade e vontade de abandonar esta política de casos. Espero que as disputas antigas fiquem para trás"

"A situação financeira de um clube como o Sporting é sempre fundamental. Sem equilíbrio financeiro torna-se muito mais difícil que o clube cumpra a sua função. A sua função não é dar lucro, mas sem contas bem geridas torna-se mais difícil que o desporto, em todas as suas componentes, tenham resultados. Sou do Sporting não apenas porque gosto do futebol, mas porque gosto do Sporting pela sua história e figuras multifacetadas"

17h37: Soares Franco, antigo presidente do Sporting: "Não conheço bem a realidade das finanças do Sporting. O meu tempo também foi difícil, mas soubemos dar a volta. (...) Só espero que as pessoas que estejam à frente do Sporting do futuro tenham noção que têm de ter finanças sãs e saudáveis"

"O que gostava que mudasse? Gostava que o Sporting voltasse a ser dos sportinguistas, um presidente com educação e elevação. Que leve o Sporting a bom porto. Independentemente de ganhar ou vencer, o importante é termos um grande clube"

"Elevada votação? Este número elevado que tem vindo votar demonstra que os sportinguistas querem ter uma palavra a dizer sobre o futuro do Sporting".

17h15: Pedro Madeira Rodrigues: "Este é o começo de uma nova era, é um recomeço para o Sporting. Vamos ser cada vez maiores. Apetecia-me muito estar aqui como candidato, mas fiz o melhor para o clube. Que ganhe o melhor. Que quem for presidente que defende bem os interesses do clube"

"Título? Acho que podemos ganhar, mas pelo menos dar muita luta aos outros rivais"

16h48: Votos de sócios que votaram por correspondência serão, explica o presidente da MAG, cerca de 3500.

16h45: Jaime Marta Soares diz que já foram ultrapassados o número de votos das eleições de Bruno de Carvalho. Presidente da Mesa da Assembleia Geral diz que já votaram cerca de 16 mil sócios do clube.

16h44: Jaime Marta Soares, em mais um balanço, reitera que, até ao momento, não foram registados quaisquer incidentes em Alvalade, elogiando os adeptos pela "lição de democracia".

15h30: Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, é esperado novamente em Alvalade para novo ponto de situação sobre o número de votantes até esta hora.

14h14: Sousa Cintra e Artur Torres Pereira, presidentes cessantes da Comissão de Gestão, também já votaram em Alvalade.

14h06: À saída de Alvalade, onde depositou a sua preferência às eleições deste sábado, Fernando Tavares Pereira expressou o desejo de "que o grande vencedor seja o Sporting", prometendo "unir" o clube caso venha a ser eleito.

13h55: Fernando Tavares Pereira, líder da lista G, é o último dos candidatos a votar nas eleições do Sporting.

13h54: Depois de votar, Rui Jorge Rego expressou o desejo em ver o Sporting "unido" após as eleições. E, caso não venha a vencer, tem uma certeza: "Desejo nunca mais ter de me candidatar".

13h40: Rui Jorge Rego já depositou o seu voto tendo em vista a eleição do 43.º presidente da história do Sporting. Fernando Tavares Pereira já está na fila e será o último dos candidatos a votar.

13h37: Na fila para votar, Sousa Cintra, que hoje cessa a sua função enquanto presidente da SAD leonina, também já está na fila para votar, e garantiu que o seu sucessor encontrará um Sporting com "os ordenados em dia com os jogadores, com os empregados, com os fornecedores e com os clubes".

13h35: Jaime Marta Soares fez novo ponto de situação das eleições do Sporting, informando que "às 13h30, já votaram 9500 associados". O presidente da Mesa da Assembleia Geral assegurou, ainda, que não recebeu "mais de uma dezena de queixas" em mais de quatro horas de votação.

13h06: Em declarações aos jornalistas após depositar o seu voto, Dias Ferreira enalteceu a presença de milhares de adeptos em Alvalade e deixou uma certeza: "Quem ganhar, terá legitimidade e deve sentir capacidade para agregar. Comigo, contará de certeza absoluta".

12h52: Dias Ferreira é o quinto dos sete candidatos à presidência do Sporting a deixar a sua preferência nas eleições tendo em vista a eleição do 43.º presidente da história do clube. Dentro de momentos será a vez de Rui Jorge Rego, e depois de Fernando Tavares Pereira.

12h37: Depois de votar, José Maria Ricciardi falou aos jornalistas, ’disparando’ em várias direções. O candidato da lista B arrasou o comportamento "lamentável" da Comissão de Gestão e aproveitou, ainda, para deixar uma ’bicada’ aos rivais.

12h31: Bas Dost também está em Alvalade e já fez valer o seu voto.

12h20: Agora foi a vez de José Maria Ricciardi votar nas eleições que irão eleger o sucessor de Bruno de Carvalho na presidência do Sporting. Restam, apenas, os votos de Dias Ferreira (que já está na fila), Rui Jorge Rego e Fernando Tavares Pereira.

12h18: Após depositar o seu voto, Frederico Varandas, líder da lista D mostrou-se confiante "de que este será o ato eleitoral com maior presença que já existiu na história do Sporting".

12h10: Depois de João Benedito, é a vez de Frederico Varandas, líder da lista D, depositar o seu voto em Alvalade.

11h37: Jaime Marta Soares fez novo ponto de situação na sala de imprensa do estádio de Alvalade, onde revelou que, "às 10h30, já tinham votado 2730 sócios. Às 11h, 3910 e, a esta hora, cinco mil". O presidente da Mesa da Assembleia Geral fala de um "ritmo impressionante", mas recusa apontar uma hora para a revelação do vencedor: "Para não vos enganar, não me quero enganar a mim próprio".

11h24: Ferro Rodrigues também já votou e pede ponto final na "fase dos bons e maus sportinguistas".

10h58: À saída do estádio de Alvalade, João Benedito falou aos jornalistas, aproveitando para deixar uma mensagem de união, independentemente do resultado das eleições.

10h49: João Benedito, líder da lista A, é o primeiro dos seis candidatos a depositar o seu voto em Alvalade.

09h45: Jaime Marta Soares compareceu na sala de imprensa do estádio de Alvalade, onde informou que, na primeira meia-hora, 750 sócios já tinham votado. O presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting descartou, ainda, que Bruno de Carvalho compareça em Alvalade.

09h00: Já abriram as urnas em Alvalade. Os 51 mil sócios do Sporting aptos para votar já podem depositar os respetivos votos. Vai-se fazendo sentir uma leve chuva em Lisboa, mas isso não impede que já se tenha formado uma longa fila em torno do estádio leonino.

08h00: Chegou o dia D no Sporting: Os candidatos, os trunfos e as promessas.

É já este sábado que o Sporting coloca ponto final num dos períodos mais conturbados da sua história, com o exercício eleitoral que visa eleger o 43.º presidente do clube, que irá suceder a Bruno de Carvalho.

Antecipam-se um dos sufrágios mais concorridos da história dos leões, que conta com um total de seis candidatos, após a desistência de última hora de Pedro Madeira Rodrigues, único adversário do ex-líder em 2017.

João Benedito, José Maria Ricciardi, Frederico Varandas, Rui Jorge Rego, Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira levam o seu nome a votos. As urnas abrem às 9h (hora de Portugal Continental) e encerram às 19h.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, ao longo do dia, todos os acontecimentos que marcam a corrida eleitoral em Alvalade ( C/Noticias ao Minuto)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project