INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Eleições no Brasil: Candidato apoiado por Lula’ tem 42% de potencial de votos, diz pesquisa 05 Setembro 2018

Levantamento mostra que apoio pode garantir mais votos do que receberia o próprio ex-presidente, que está preso e cuja candidatura depende de autorização.

Eleições  no Brasil: Candidato apoiado por Lula’ tem 42% de potencial de votos, diz pesquisa

Sem a citação de qualquer nome, o potencial de votos de um “candidato apoiado por Lula” é de 42% nas eleições 2018, segundo pesquisa realizada pelo DataPoder360 divulgada nesta quinta-feira, 30. O índice é maior até mesmo que o número de pessoas (37%) com tendência a votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja candidatura ainda precisa ser aceita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quando os entrevistados são estimulados com a opção “Haddad apoiado por Lula”, o potencial cai para 34%.

Sozinho, o petista tem 30% de votos “com certeza”, enquanto seu apoio a alguém garante 25% de votos certos. Quando o nome do líder petista é ligado ao do ex-prefeito de São Paulo, este número cai para 8% e cresce a dúvida entre os entrevistados: 26% “poderia votar” e 14% não souberam ou não quiseram responder.

Com o nome de Lula ou com seu apoio a qualquer candidato, não souberam ou não quiseram responder é de apenas 3%. Com seu nome desacompanhado, o ex-presidente tem a maior rejeição (60% não votaria de jeito nenhum). O nome de Haddad ajuda a baixar este índice para 52%, quase o mesmo (55%) de quando há qualquer candidato com o apoio de Lula.

O levantamento ouviu 5.500 pessoas por telefone entre os dias 24 e 27 de agosto e foi registrado no TSE sob o número BR-04538/2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Fonte: Veja

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project