REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Eleições nos EUA: Illinois muda de cor. Governador perde para o rival democrata 07 Novembro 2018

Milhões de americanos votaram esta terça-feira para eleger os 435 membros da Câmara dos Representantes, um terço dos cem senadores e 36 dos 50 governadores. Mas é Donald Trump quem está verdadeiramente a ser avaliado nessas eleições intercalares.

Eleições nos EUA: Illinois muda de cor. Governador perde para o rival democrata

Segundo o jornal Washington Post que está transmitir em directo as contagens, tudo aponta que os Democratas poderão recuperar a maioria na Câmara dos Representantes.

Já os Republicanos do presidente Trump deverá continuar a dominar o Senado que representa cada um dos diferentes Estados federados, apesar de algum crescimento dos Democratas. « Os democratas esperavam por uma onda azul tão forte que eles poderiam reivindicar a maioria na Câmara no início da noite. Isso não aconteceu. Eles ainda esperam que a maioria apareça e precise entregar pelo menos 23 assentos republicanos. Eles já trocaram dois desses assentos: Donna Shalala venceu na Flórida, e na Virgínia, Jennifer Wexton, uma adversária democrata, venceu a atual presidente, Barbara Comstock», refere Washington Post, para quem os Republicanos devem continuar a dominar o Senado.

Entretanto, as intercalares norte-americanas - as eleições de meio de mandato presidencial - são muitas vezes uma espécie de referendo ao inquilino da Casa Branca. Este ano não é exceção. Os americanos votam esta terça-feira numa América dividida entre os que adoram Donald Trump e os que odeiam o presidente. Mas vamos esperar pelos resultados finais dessas eleições.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project