DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ciclismo: Elieser Soares, Nelsom Miranda e Nélio Cruz são os vencedores da II Edição da Sprint Praia 2022 24 Outubro 2022

Era por volta das 9h41quando arrancou no domingo, 23 de Outubro, na zona do Aeroporto da Praia, a II Edição da prova nacional de ciclismo Sprint - Praia 2022, co-organizada pela Sociedade Industrial de Tintas ( Sita) e pela Associação Regional de Ciclismo de Santiago Sul (ARCSS). Na categoria Sénior, venceu Elieser Soares da ilha do Sal e na categoria Master ganhou Nelson Miranda de São Vicente. Já na categoria jovem, classificou-se como o melhor da prova Nélio Cruz de 20 anos, que também venceu na categoria Sénior - no ano passado ficou em primeiro lugar na mesma categoria.

Ciclismo: Elieser  Soares,  Nelsom Miranda e Nélio Cruz são os vencedores da II Edição da Sprint Praia 2022

O Asemanaonline acompanhou a prova no local. Em entrevista a este jornal, o vencedor Eliezer Soares referiu que esta é a primeira vez que saiu para competir fora da sua ilha, mas que já tinha treinado e estudado o percurso.

" Desde terça-feira que estive a treinar e tinha este território bem estudado, embora seja a minha primeira vez aqui. Planiei aqueles lugares mais difíceis para poder fazer o ataque e funcionou", revelou .

Nelsom Miranda, mas conhecido por Netxa , foi vencedor na categoria Master. Afirmou, por sua vez, que sempre que participou em competições venceu.

"Sempre que participei na corrida de veteranos em São Vicente venci entre 3 e 4 vezes. Em S.Antão venci duas vezes. No ano passado venci também na ilha do Sal. Na Cidade da Praia, esta é a primeira vez competi e venci. Por isso, estou contente ", detalhou.

O vencedor do Sprint Praia do ano passado, Nélio Cruz , referiu que foi uma grande satisfação ter conquistado o 1° lugar na categoria jovem e o 3 ° lugar no de sénior, apesar de ter lutado para manter o 1° lugar conquistado na competição do ano passado.

"Como se diz, é sempre mais difícil defender o pódio do que conquistá-lo", acrescentou.

Referindo-se ao nível dos participantes, Cruz ressaltou que os adversários estavam bem preparados, tendo sido para ele uma competição de igual para igual.

" Nos últimos cinco quilómetros percorridos é que consegui me posicionar no 3° lugar", concluiu.

É de ressaltar que, na categoria Sénior, ficou em segundo lugar Patrick Da Veiga, da ilha de Santiago, enquanto Neylor Fonseca, de São Vicente, conquistou a terceira posição da prova.

Já na categoria de Veterano, Carlos, mas conhecido por Godys, ficou em 2° lugar. Na de Jovem, Helker Cabral arrebatou a segunda posição e o seu colega Rúben conseguiu, na categoria Júnior, o terceiro lugar da prova.

11 voltas por 51 ciclistas em cerca de 115 quilómetros

Conforme apurou esta jornal, foram, portanto, cerca de 11 voltas em cerca de 115 quilómetros, no trajeto Circular Achada Grande Frente até a Rotunda que deriva para São Francisco e regresso para Achada Grande Frente. Segundo a organização, estavam inscritos 51 ciclistas.

Conforme o regulamento da prova, os escalões jovens eram destinados para atletas com menos de 23 anos e para veteranos os maiores de 40 anos.

A edição Sprint Praia 2021 aconteceu um pouco mas tarde, em 19 de Dezembro, e com o percurso de 73 km, na mesma zona.

De realçar que a Sita tem estado sempre presente em provas desportivas,, apoiando e promovendo competições, como é exemplo SitaCup, competição de FUTSAL entre empresas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project