SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Embaixada de Cabo Verde em Portugal comemora 46º aniversário da independência de Cabo Verde 02 Julho 2021

Este ano, sob restrições impostas pela Pandemia, a Embaixada de Cabo Verde em Portugal celebra o 46º Aniversário da Independência de Cabo Verde no Centro Cultural de Cabo Verde em Lisboa (CCCV), com uma "singela e simbólica" programação para esta efeméride.

Embaixada de Cabo Verde em Portugal comemora 46º aniversário da independência de Cabo Verde

De acordo com uma nota remetida ao asemanaonline, a Embaixada de Cabo Verde em Portugal comemora o 46º Aniversário da Independência de Cabo Verde no Centro Cultural de Cabo Verde em Lisboa (CCCV), com uma "singela e simbólica" programação para esta efeméride.

No dia 5 de Julho de 2021, após a mensagem do Embaixador de Cabo Verde em Portugal, antes da apresentação musical pelo grupo coral “Voz Terra”, com temas alusivos à independência de Cabo Verde, o pintor António Firmino estará à conversa a sua "musa inspiradora" Ana Firmino, e Vladimir Cruz, para apresentar o quadro “Serenata da Inauguração do Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV), e outros temas que constituem a expressão do povo das ilhas.

"A Independência de Cabo Verde, que aconteceu a 05 de Julho de 1975, constitui um dos momentos mais altos da História da Nação Cabo-verdiana. Muito mais do que uma data política, 05 de Julho é o momento que une o país em torno de objetivos comuns, o progresso e o desenvolvimento de Cabo Verde em diferentes vertentes, principalmente as vertentes social, cultural e económica", lê-se no documento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project