SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Embaixada de Cabo Verde em Portugal modernizada 04 Dezembro 2018

A Embaixada de Cabo Verde em Portugal sofreu uma modernização significativa, em termos de espaços de atendimento para os vários serviços solicitados pelos utentes. Durante a cerimónia de inauguração, que aconteceu este domingo 02, em Lisboa, o primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva considera que o novo espaço da secção Consular representa uma mudança significativa em termos de tempo de resposta.

Embaixada de Cabo Verde em Portugal modernizada

“Antes, levava-se mais de um ano para se ter um passaporte, em média, hoje é de uma semana, no máximo. Isso inclui todos os processos de Registos e Notariado, cujo procedimento está mais facilitado e com atendimento personalizado”, sustenta o chefe do Governo, recordando que a Embaixada funcionava com um atendimento muito impessoal e com custos enormes para as pessoas que se deslocavam para procurar esses serviços.

Ulisses Correia e Silva, que falava no acto de inauguração, assegurou, por outro lado, que esse tipo de modernização vai se estender às outras Embaixadas de Cabo Verde espalhadas em outros Países.

“É um trabalho que está a ser feito em todas as Embaixadas de Cabo Verde nas várias partes do mundo. Estamos muito satisfeitos, é só comparar o antes e o agora, e ver a melhoria expressiva em todos os processos, incluindo os arquivos que foram digitalizados”, regozija-se.

Para o primeiro-ministro, além do investimento financeiro, conheceu-se uma verdadeira mudança de atitude e de desconcentração de serviços, uma vez que o Governo aprovou recentemente, uma resolução atribuindo um conjunto de competências à Embaixada.

Recorde-se, que o primeiro-ministro de Cabo Verde encontra-se em missão naquele País europeu para quatro dias, desde o dia 01, no âmbito da sua participação da II edição da Gala “Cabo Verde Sucesso”.

Já, nesta segunda-feira, Ulisses presidiu a Cerimónia de entrega das chaves da “Casa de Cabo Verde”, em São Bento, Lisboa, e está a cumprir uma agenda com vários encontros e audiências com individualidades portuguesas, nomeadamente os Presidentes das Câmaras Municipais de Oeiras, Cascais, Almada e Seixal, e o Alto Comissário para as Migrações, Pedro Calado.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project