NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Embaixada de Espanha em Cabo Verde celebra “Dia Mundial da Tapa” com alunos da EHTCV e artistas cabo-verdianos 21 Junho 2019

A Embaixada de Espanha em Cabo Verde, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), organizou esta quinta-feira, 20, um festival da tapa (petisco tradicional espanhol) com alunos da escola e personalidades do mundo da cultura e da sociedade civil.

Embaixada de Espanha em Cabo Verde celebra “Dia Mundial da Tapa” com alunos da EHTCV e artistas cabo-verdianos

Segundo a organização, há cinco anos que a Espanha, como elemento de promoção da gastronomia e do turismo do país, estabeleceu a celebração do “Dia Mundial da Tapa” no mês de Junho, que acontece em mais de 30 países.

Por este motivo, a Embaixada sediada na Cidade da Praia promoveu sessões de formação na EHTCV, ministradas pelo reconhecido chef espanhol Genaro Álvarez, com aulas práticas e um prémio especial para os vencedores da melhor tapa.

Além de dezenas de alunos da própria Escola, participaram neste evento artistas musicais, nomeadamente Hilário Silva, Djam e Teté Alinho, personalidades do mundo da cultura e representantes da comunidade imigrada e da sociedade civil.

Para a Embaixada, o interesse demonstrado por todos os envolvidos na realização desta efeméride, contribui para reforçar os laços culturais entre Espanha e Cabo Verde, convertendo o dia mundial num Festival, com a elaboração de múltiplas tapas por todos os participantes.

De ressaltar que “Tapa” e a “rota das Tapas” teve a sua origem no século XIX, e é reconhecida como uma tradição da cultura espanhola, razão pela qual, o Ministério da Educação e Cultura de Espanha começou a campanha para o seu reconhecimento como património imaterial universal da UNESCO.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project